top of page

Lançamentos de Março/2021

Fala, galera, tudo bem com vocês?


Pra que ninguém fique de fora das novidades, vamos usar nosso blog para fazer um resumo do que chegou no mercado nacional, ao fim de cada mês. Até pra nós - que temos contato com as editoras - é difícil acompanhar, imagina pra vocês. Então, a partir de agora, é só dar uma passadinha no Blog Jogatinas HL que todo final de mês vocês vão ver por aqui os títulos lançados.

Ah, e não custa nada dizer que temos contato com a grande maioria das editoras do mercado. Então, se você se interessou por algum destes lançamentos e não encontrou na nossa loja virtual, entre em contato que podemos encomendar pra você. Nossos preços, você já sabe, são os melhores!

 

GALÁPAGOS JOGOS

A Galápagos Jogos é aquela editora que não deixa o mercado parado. Todos os meses são inúmeros lançamentos e reposições, principalmente por ser parte do Grupo Asmodee. Confiram o que chegou pela Galápagos no mês de março:

No mês de março, a Galápagos trouxe de novidade para o mercado o Dominations, um euro de civilização incrível, com regras fáceis de dominar e muita estratégia. Trouxe também o Fabulinhas, um jogo que vai fazer a cabeça de crianças e adultos que gostam de contar e mudar histórias. Sintonia é o jogo que vai dar um nó no cérebro da galera, muito divertido, e indicado para quem já curte o The Mind. Veio a expansão Ticket to Ride Holanda, que pode ser jogada com o Ticket to Ride ou com o Ticket to Ride Europa. Tivemos ainda a reposição do 7 Wonders Duel, do Livro do Mestre - Master Guide D&D 5ª Ed, do clássico Jaipur e da sensação Gloomhaven.

 

Buró Editora

A Buró e sua parceria com a Iello, editora estrangeira, está nos trazendo verdadeiras maravilhas dos boardgames. Jogos com componentes lindos (meeples, tabuleiros, dinheiro) e para todos os gostos: dos iniciantes aos mais experientes. Confiram:

Tivemos pela Buró a reposição do lindíssimo e muito estratégico Bunny Kingdom. Mas ele não veio sozinho. Junto à reposição do jogo base, a Buró trouxe a expansão Bunny Kingdom: in the sky e as cartas promocionais Naporelhão e Coelho Jones. Outro lançamento foi o jogo de aventuras vikings Raids (pense num jogo com rejogabilidade elevada) e a expansão Kanagawa: Yokay, para quem já tem o seu Kanagawa, recomendo muito essa expansão.

 

Meeple BR

A MeepleBR fez um calendário de lançamentos para o primeiro semestre e está cumprindo este calendário à risca, para nossa alegria. No mês de março, dois títulos chegaram por esta editora:

Colt Express está de volta depois de um bom tempo fora de catálogo. Tretas e roubos em um trem no velho oeste fazem deste jogo um dos mais divertidos e com mais confusão na mesa. O lançamento Lewis & Clark: A Expedição é um jogo histórico, que acompanha a jornada destes dois desbravadores na expansão americana para o Oeste. Bastante estratégico, é um jogo que vai agradar principalmente aquela galera mais experiente.

 

Mosaico Jogos

A Mosaico Jogos está, aos poucos, enchendo seu catálogo. E ao que parece, ela vai priorizar aqueles jogos bem hards, com muitas regras e muitas possibilidades de vitória.

O lançamento de março na Mosaico foi o lindo e estratégico Tekhenu: O Obelisco do Sol. O designer desta belezura é o mesmo que nos trouxe o jogo Teotihuacan. Então, podem esperar jogadas bem pensadas e trabalhadas, ações bem escolhidas, muitos meios de pontuação e um jogo muito inteligente. Já quero o meu.

 

Conclave Editora

A Conclave ainda está segurando os lançamentos, mas trouxe uma reposição muito esperada.


Quando um jogo é bem ranqueado na Ludopedia e no BGG, vale a pena dar uma conferida nele. É o caso de Brass: Birmingham, o irmão de Brass: Lancarshire. Brass: Birmingham está de volta em uma pré-venda que está valendo muito a pena pelo preço especial. Vai ficar mais caro depois. Eu não vou perder.

 

New Order Editora

Chegando agora ao universo dos livros de RPG, a New Order editora trouxe em março três novos livros de dois RPGs muito queridos:

De Pathfinder, a New Order trouxe o Baralho de Falhas Críticas e o Baralho de Danos Críticos. O nome pode ser parecido, mas a consequência pra quem joga é muito diferente, hahaahaha. Da série Starfinder, veio o Arquivo Alienígena.

 

DEVIR

Ainda na linha dos RPGs, a Devir trouxe mais um livro do bruxo:


Geralt continua suas aventuras nesse RPG que já conquistou não só os fãs do game, mas também todos os jogadores de RPG. The Witcher: O diário do Bruxo foi o lançamento da Devir em março.

 

Era isso galera. Se eu esqueci de algum lançamento, deixem aí nos comentários. Foi muita coisa que chegou aqui pelo Brasil, posso ter deixado algo escapar.

No fim de abril estaremos de volta com mais um post de lançamentos.

Qual desses acima você está louco pra ter? Qual que mais esperava? E qual lançamento você tá na espera mas ainda não chegou?


 

Este é o Carlos Henrique, o CH.

Esta é a Elaynne.

O CH escreve melhor que a Elaynne.

A Elaynne joga melhor que o CH.

Os dois são o casal que leva pra frente a Homo Ludicus, e que tiveram a ideia desse blog. Escrever é bom. Jogar também.



44 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page