top of page

Lançamentos de Maio/2021


Respirem fundo antes de ler esse post.

Preparem a carteira!

E conheçam agora todos os jogos lançados e anunciados pelas editoras nacionais em Maio de 2021. Na dúvida, escolha todos, hehehehe.

Lembrando que se você quiser adquirir qualquer desses jogos, é só entrar em contato com a Homo Ludicus pelo whatsapp, instagram, ou deixe seu comentário no fim do post.

 

Galápagos Jogos

Muitas novidades, tanto nos boardgames quanto no universo de D&D 5ª Edição, o RPG mais jogado de todos os tempos.

O Guia do Aventureiro para a Costa da Espada foi um dos lançamentos mais comemorados na linha de RPG da Galápagos, que trouxe de quebra o Starter Set D&D Stranger Things, com tudo o que os jogadores precisam para jogar a aventura que os personagens da série jogam. Nos jogos de tabuleiro, a Galápagos trouxe o lindíssimo Everdell - que já se tornou o queridinho de muitos - e o estratégico Tawantinsuyu, jogo ambientado no império Inca, do mesmo designer de Tekhenu.

 

Funbox Editora

Falando em jogos lindos, a Funbox Editora, pela distribuidora BestMark, trouxe uma belezura.

Coatl (a pronúncia é algo parecido com "Cótow") é mais um jogo ambientado em civilizações pré-colombianas - neste caso, a civilização Asteca. O jogo chama bastante atenção pela beleza e qualidade dos seus componentes, e vai ficando ainda mais bonito conforme vamos construindo nossas serpentes.

 

Papergames

Desta vez, a Papergames trouxe logo o jogo e a expansão. E é um jogo que vai garantir muitas risadas.

Walk the Plank é um jogo onde você deve empurrar seus amigos piratas na prancha, direto para a boca do Kraken, antes que o empurrado seja você. A expansão Piratas ao Mar acrescenta novas cartas, com ações novas, tornando o jogo ainda mais frenético. E a edição de luxo, trazida pela Papergames, está incrível!

 

Mosaico Jogos

Pode um jogo de tabuleiro virar RPG? Pode, sim.

Epílogos do Mar do Norte é uma série de RPG baseada na trilogia de jogos de tabuleiro Invasores do Mar do Norte, Explorers of North Sea e Shipwrighs of North Sea (estes dois últimos ainda não públicados no Brasil). Trata-se de uma série de jogos ambientados no universo viking. Aventuras, saques, navegação e batalhas aguardam neste novo RPG que em breve estará nas mesas.

 

Bucaneiros Jogos

A Bucaneiros encontrou uma maneira de fazer a reposição de um dos seus jogos de maior sucesso, incluindo as duas expansões do jogo recém lançadas lá fora:

Por meio de financiamento coletivo no Catarse, a Bucaneiros disponibilizou novamente o seu grande sucesso Teotihuacan. Mas o grande destaque fica por conta das expansões Shadow of Xitle e Expansion Period, que vão adicionar ainda mais camadas de estratégia a este jogo que, sozinho, já tem muitas possibilidades. O financiamento coletivo está aberto, ainda.

 

MeepleBR

Uma versão mais rápida de um jogo já conhecido, e um jogo que de rápido não tem nada. Foi o que a Meeple BR nos trouxe em maio:


Colt Super Express é uma versão mais rápida e mais frenética do seu irmão mais velho - o Colt Express. Um assalto a trem no velho oeste como você nunca viu. Já o Tainted Grail - que só vai iniciar a pré-venda oficial em junho - foi um anúncio da Meeple BR em janeiro que deixou todos os jogadores empolgados. Uma aventura na época do Rei Artur repleta de magia e batalhas em um jogo de tabuleiro no formato de campanha com missões a perder de vista. Ideal para juntar a galera e fazer uma compra em conjunto.

 

DEVIR

Novos anúncios da Devir, e a chegada - bem atrasada - de um jogo anunciado ainda em 2020:


As Ruínas Perdidas de Arnak é um jogo de exploração incrível, premiado em vários países, indicado a prêmios em vários outros. Já Coyote é um party game de partidas rápidas e muita diversão. E finalmente chegou às lojas o The Red Cathedral, que foi anunciado mesmo em novembro de 2020, mas só agora pudemos ver essa belezura, e vamos ajudar a construir a linda Catedral Vermelha para o Czar Ivan, o Terrível.

 

E aí? Qual destes anúncios mais chamou sua atenção? Qual aquele que você vai pegar - ou já pegou - nem que tenha que vender um rim? Se bem que, aqui na Homo Ludicus, vocês sabem que têm as melhores opções de pagamento. Quero ver os comentários.

 

Este é o Carlos Henrique, o CH.

Esta é a Elaynne.

O CH escreve melhor que a Elaynne.

A Elaynne joga melhor que o CH.

Os dois são o casal que leva pra frente a Homo Ludicus. Juntos, eles dão a sua parcela de contribuição para ver o hobby crescer em nossa cidade e nosso Estado.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page