• Carlos Henrique Viana Lima

Lançamentos de Abril/2021

Atualizado: Mai 31


O mercado nacional continua movimentadíssimo. As editoras estão se empenhando cada vez mais em trazer grandes sucessos do exterior, em aumentar as parcerias e também em valorizar a produção de autores nacionais. O resultado disso vocês conferem aqui, com todos os lançamentos do mês de abril de 2021.

Ah, e qualquer desses jogos que você queira adquirir, entre em contato com a Homo Ludicus pelo whatsapp, instagram, ou deixe seu comentário no fim do post.

Galápagos Jogos

Como sempre, a Galápagos vem carregada de novidades, graças à sua parceria com a Asmodee. É lançamento toda semana.

Abril começou na Galápagos com o anúncio da expansão No Laboratório, do grande sucesso Pandemic. Para os fãs de Keyforge - e de Richard Garfield - a nova coleção Kryforge Mar de Trevas trouxe ótimas inovações para esse cardgame que já conquistou quem curte um jogo com muita competição. Falando em competição, teve novidade também para a galera do X-wing: foi o esquadrão Phoenix Cell, com três naves pra Aliança Rebelde detonar nas mesas. O clássico brasileiro Sheriff of Nottingham voltou em uma segunda edição com arte renovada e a treta de sempre. Um dos mais esperados, Rallyman GT chegou em pré-venda, e os envios já começam nesta semana. E o último anúncio do mês ficou por conta do lindo Maharaja, eurozão da melhor qualidade.

Grok Games

Pela Grok, tivemos a volta de um sucesso publicado anteriormente pela Ace Studios. Tivemos também uma sequência e uma expansão pra ninguém botar defeito:

Encantados, um jogo criado com a participação do brasileiro Fel Barros, voltou, com uma caixinha mais resistente que a segunda edição e mais fácil de abrir que a primeira. Escape Tales: Memória Baixa é uma sequência do incrível jogo de escape room que fez bastante sucesso com a história dos seus personagens. E a tão aguardada expansão do Wingspan, o Wingspan: Europa. Vamos conhecer as aves do velho continente e continuar a se divertir neste jogo que tem bastante conteúdo.

Papergames

Grandes jogos em pequenas caixas. Assim a Papergames tem trazido jogos incríveis ao mercado nacional, e dessa vez não foi diferente.

Entre Linhas mal chegou e já agradou a todos. Jogo de regras simples, mas diferente de tudo o que você já viu, e vai exigir bastante do conhecimento dos jogadores.

Jambô Editora

Uma das maiores editoras nacionais de RPG continua trazendo muitos complementos para o sucesso Tormenta 20.

Tormenta20 já é um dos RPG's de mais sucesso no Brasil. E no mês de abril a JAmbô Editora trouxe as aventuras Jornada Heróica: coração de rubi e Como Ratos no Labirinto, além do Escudo do Mestre. Tudo pra deixar suas aventuras cada vez mais completas.

Vem pra Mesa Jogos

A editora Vem Pra mesa movimentou o mercado com uma semana cheia de anúncios incríveis. Tanto que mereceu um post exclusivo, que você pode conferir clicando aqui. Mas além destes lançamentos, teve espaço também para um jogo made in Brasil.

Sudokan mistura toda a estratégia e raciocínio do Sudoku com um boardgame leve, divertido e muito inteligente. E sendo um jogo de produção nacional, vale a pena dar uma conferida e valorizar os autores brasileiros.

MeepleBR

Este lançamento foi bastante divulgado. Fez muito barulho na comunidade de boardgamers. Mas o barulho é proporcional ao que o jogo promete entregar.

Brazil: Imperial é o grande nome de jogo produzido no Brasil em 2021. História brasileira em um euro 4x, com produção de primeira, componentes e artes lindos, além de um alto nível de estratégia fizeram deste lançamento um dos mais aguardados. Agora é aguardar a entrega, prevista para o segundo semestre.

DEVIR

A criançada não pode ficar de fora das jogatinas. Quanto mais cedo entram neste mundo, mais aprendem a gosta. Sem falar em todos os benefícios ao desenvolvimento. E a Devir trouxe um jogo perfeito para as crianças.


As Lendas de Andor é um jogo incrível com uma campanha de aventuras num reino de fantasia. Esta versão, Andor Júnior, simplifica as regras para que as crianças possam também conhecer o reino de Andor e mergulhar nas suas histórias com heróis, criaturas malvadas e batalhas empolgantes. Seus filhos vão adorar.

Finalizando o post, quero ver os comentários de vocês. Quais desses jogos vocês estão mais ansiosos para ver mesa? Quais vocês mais esperavam? Comentem abaixo, que quanto mais comentários, mais o nosso blog ganha relevância.

Este é o Carlos Henrique, o CH.

Esta é a Elaynne.

O CH escreve melhor que a Elaynne.

A Elaynne joga melhor que o CH.

Os dois são o casal que leva pra frente a Homo Ludicus. Juntos, eles dão a sua parcela de contribuição para ver o hobby crescer em nossa cidade e nosso Estado.

48 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo