top of page

Bem-vindos ao Jogatinas HL, o blog dos boardgamers no Piauí

Em mais uma ação para comemorar o primeiro aniversário, a Homo Ludicus traz para seus clientes um espaço dedicado ao universo de boardgames, cardgames e RPG no estado do Piauí: está oficialmente no ar o Blog Jogatinas HL.




Já vamos avisando aqui: esse blog é para vocês e será feito por vocês. Aqui, postaremos sobre os lançamentos das editoras, sobre o cenário de jogos de tabuleiro em nossa cidade e nosso estado - e porque não, nos estados vizinhos, sobre os eventos que estamos com saudades e sabemos que um dia voltaremos a organizar (#cajuinameeple vive), e teremos também posts feitos por vocês. Qualquer dos nossos leitores que quiser escrever um post aqui, é só entrar em contato. Pode ser análise de um jogo, de um cenário de RPG, pode ser sobre qualquer assunto relacionado a boardgames/cardgames. Vocês que mandam. Inclusive, já temos candidatos a postarem aqui em nosso blog. Todos são bem-vindos.


Teresina é uma cidade com um cenário de boardgames bem desenvolvido. Devemos agradecer ao nosso amigo Cláudio Torcato, criador do grupo do whatsapp Piauí Jogos de Mesa lá pelos idos de 2012/2013. Cláudio, você é o cara.. TEmos que agradecer também ao grande Ícaro e a sua tão querida Loja Arcádia, que por muito tempo receberam jogadores, trouxeram muita gente nova para o hobby e contribuíram de maneira ímpar para tornar os jogos de tabuleiro modernos conhecidos. Ícaro, você e a Arcádia estão sempre no coração.


Quando eu cheguei nesse mundo com a Elaynne, o grupo Piauí Jogos de Mesa tinha cerca de 90 pessoas. Hoje tem quase 200 (já chegou a ter mais de 200, é verdade). O trabalho da galera que organiza o Cajuína Meeple foi fundamental nisso. Desde os primeiro "meet up", totalmente despretensioso, passando pelo primeiro Cajuína Meeple na Livraria Leitura, até os últimos eventos, o hobby cresceu bastante por aqui. Temos cada vez mais jogadores, e temos a cada dia novas pessoas entrando neste universo. Imagina então quando essa pandemia passar e os eventos voltarem!!



Organizadores do Cajuína Meeple.

Falando do RPG, o cenário também não para. Mesmo com a pandemia e o distanciamento social, as mesas não param. A galera teve que se adaptar. Discord, Skype, até mesmo o Whatsapp têm quebrado um galho legal pra manter as aventuras e os aventureiros no ritmo. Mas claro, nada que se compare a uma sessão de RPG presencial, especialmente os eventos que já aconteceram na Casa da Cultura e na Galeria The Doors. Fazem falta, mas temos que nos cuidar nesse momento, pra que possamos voltar com tudo assim que for possível.


Galeria The Doors, local de encontros da galera de RPG de Teresina.

Junto a esse cenário de RPG e boardgames, em Teresina nunca faltou jogatina para todos os gostos. Star Wars X-wing, por exemplo, sempre teve um cenário competitivo intenso, com muitos torneios organizados principalmente pelo Lucas Dourado. Certeza que ao fim da pandemia, as navinhas ainda vão disparar muitos tiros a laser.


Se você quer fazer parte de alguma destas comunidades, entre em contato com a gente pelo whatsapp, instagram ou aqui mesmo pelo blog. Podemos te mandar os links dos grupos de whatsapp Piauí jogos de Mesa, RPG Piauí, X-wing THE, Arcontes Piauí e, claro, o grupo de whatsapp da Homo Ludicus, para você ficar por dentro de todos os lançamentos do mercado e comprar seus jogos e livros naquele precinho bacana.


E pra finalizar, deixem aí nos comentários os assuntos que você gostaria de ver aqui em nosso blog. Vocês que mandam aqui!


Até a próxima.


 

Este é o Carlos Henrique, o CH.

Esta é a Elaynne.

O CH escreve melhor que a Elaynne.

A Elaynne joga melhor que o CH.

Os dois são o casal que leva pra frente a Homo Ludicus, e que tiveram a ideia desse blog. Escrever é bom. Jogar também.




35 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page